quarta-feira, 30 de maio de 2012

Nossas últimas férias foram em Itapema/SC, lugar paradisiaco, belíssimo. Recomendo o lugar, as praias,as pessoas e o Hotel Itapema Las Brisas. Fomos recebidos com muito carinho pelo pessoal do hotel, chegamos depois do horário do café da manhã mas apesar disso, fomos surpreendidos com um maravilhoso café só para nós! Muito legal...nota 1000 para o Hotel Itapema Las Brisas e todo pessoal que nos recebeu.
Se você acha que não dá, que é muito caro e dificil de realizar, pense que foram férias planejadas com 01 ano de antecedência, pagas de forma parcelada e antecipadamente, via depósito bancário.  Foram dias de puro êxtase em Itapema. Adoramos. A praia é de águas cristalinas, linda e limpa. Os restaurantes muito bons, preços acessíveis. Várias opções de passeios. O pessoal do lugar é muito alegre e prestativo.
Meus amigos, posso garantir que valeu muito a pena. Recomendo mesmo.





Quem ainda não foi degustar do café Colonial do Hotel Planalto às quartas-feiras não sabe desfrutar do que nossa querida Ponta Grossa/Pr tem de melhor!! Gente é demais! Muito bom...bom mesmo. Vale cada centavo do investimento.
O café cremoso é espetacular, delicioso! É uma das diversas opções...
Os acompanhamentos também são muito bons e agradam os mais variados paladares, quem não é amante do café pode optar por sucos, iogurtes, chás...as opções são muitas. Eu procuro me segurar durante o dia todo para quando chegar na hora do café aproveitar...começo pela salada de frutas e vou seguindo em frente. Delícia...
Bolos, tortas e pães fazem festa sob nossos olhares. Divino.
Eu e minha família amamos tomar café no Hotel Planalto, além do café ser bom o lugar é aconchegante e o atendimento de primeira qualidade.
Não faço parte da elite, da nata pontagrossense, mas me senti tratada como se fizesse, com muito carinho e atenção. Pessoal nota 1000!
Parabéns mesmo Ponta Grossa!!!!Eu sempre faço propaganda para os amigos e garanto, que é o melhor café colonial de Ponta Grossa.
Já fui visitar outros hotéis e lugares, até esse momento ninguém ganha do Hotel Planalto que permanece líder no nosso coração.
Há lugares até mais suntusosos mas que pecam ou no atendimento ou nos produtos.
Sempre digo: Cozinha é uma arte! Não é para qualquer um, tem que amar o que se faz.
Add caption

Se você meu amigo ainda não foi saborear esse café no Hotel Planalto, na próxima oportunidade convide alguém e vá até lá. O preço é por pessoa e vale a pena investir. Nós merecemos nos dar esse presente!!



Em minha cidade, Ponta Grossa/Pr, há excelentes  lugares para passear e para se desfrutar do que a vida tem de melhor. Falando nisso, como sou apaixonada por cafés, na primeira oportunidade, vou logo visitar os lugares novos deste setor que inaguram por aqui. Recentemente, fui conhecer a Sodiê Doces, franquia que tem  na R. Cel. Theodoro Rosas, 992. Bem próxima a CEF do centro.
O que não apreciei muito foi o café, que é extraído da máquina Nescafé, que eu já conhecia de outros lugares mas pedi uma xícara assim mesmo por ser única opção de café mas não consegui tomar inteira, respeito quem gosta mas não me agrada o sabor forte do Nescafé.
Como amo café e fiz o curso de Barista e posso dizer que pelo menos "um pouquinho" entendo de cafés, considero que para acompanhar bolos espetaculares um bom café é fundamental, senti falta de um Baggio, meu preferido, tirado na hora! Huuummm delícia...o lugar seria quase perfeito.
O serviço do atendimento é bom mas precisa melhorar. Ainda falta, como em vários outros lugares da cidade, aquele jeito mais solto e carinhoso de  comunicação com os clientes. Pedi meu café com um pouco mais de leite, a moça me disse que isso era impossível porque era "a medida da máquina"! Me senti tratada com uma rispidez desnecessária. O pessoal quase não sorri e pouco conversa com o cliente. Como o local está bastante voltado para um ambiente de "café", deveria haver mais simpatia e menos timidez.
No lugar dela, eu teria colocado um leite a mais na xícara após o café ter ficado pronto! Um up a mais no atendimento que faz muita diferença...atualmente agradar o cliente é tudo!
O guardanapo das mesas é de qualidade muito comum, nada diferente das lanchonetes.
Aprendi no meu curso de Barista que não se deve economizar nos palitos...e creio nisso! Um guardanapo melhor seria um diferencial bacana e tanto um leite a mais como a questão do guardanapo não interferem negativamente na Franquia.
Mesmo assim, o que ainda há de problemático é compensado pelos sabores maravilhosos dos bolos,  parabéns a Ponta Grossa/Pr por mais esse lugar gostoso de se visitar! Quem for até lá deve experimentar o bolo de Morango com leite condensado e do Nozes com baba de moça, que são, na minha humilde opinião, simplesmente divinos!!!!